Divulgação

Com data de lançamento no dia 19 de outubro o novo filme de Niels Arden Oplev, Além da Morte, é um remake do filme de Joel Schumacher, Linha Mortal, que conta a história de cinco jovens estudantes de medicina que decidem fazer um experimento para descobrir se é possível mapear a pós-morte no cérebro.

O roteiro tem uma boa temática, mas ela não é bem desenvolvida. Tudo é passado muito rapidamente e não somos aprofundados em nenhum personagem. O mais perto que chega dessa aproximação é o desenvolvimento da personagem Courtney (Ellen Page), porem o resto do grupo não tem um destaque no passado, nos levando a deduzir mais coisas do que realmente entender o que se passa.

Algo de diferente que esse filme possui do primeiro é, por exemplo, o fato deles voltarem com a maldição e ainda com habilidades novas, como tocar piano. Porém essas habilidades perdem o foco no momento em que eles começam a ser assombrados pelo que voltou acompanhando eles. O elenco é realmente o que salva o filme. Destaque para Ellen Page (Juno) e Nina Dobrev (The Vampire Diaries) que conseguem trazer cenas que dão um real de suspense e acabam nos assustando.

Por fim é, infelizmente, um filme de suspense que falhou no objetivo do gênero e provavelmente será esquecido logo que sair das telas de cinema, mas é mediano, e não merece tantas críticas pesadas. Um ponto positivo é que ele tenta passar uma mensagem bacana aos espectadores.