Divulgação

O filme conta a história de Tadeo Jones, um estudante de arqueologia e pedreiro que vai à Las Vegas à convite de sua amiga Sara Lavroff para um evento sobre uma descoberta arqueológica nova. Depois de tanto tempo sem vê-la ele só quer chegar lá e se declarar para ela, porém um imprevisto acontece e Sara é sequestrada juntamente com sua grande descoberta, o colar do Rei Midas, rei que tinha o poder de transformar em ouro tudo o que tocava. Sobra para Jones e seus amigos salvar Lavroff e evitar que um desastre aconteça.

O enredo da história é bem envolvente, em parte devido ao tom cômico que alguns personagens trazem e também devido a narrativa leve que dispõe os fatos de modo interligado e mostrando as respostas de cada personagem às questões apresentadas. Um exemplo seria o cachorro de Tadeo e o pássaro de estimação da Sara, enquanto o cão é todo bobão em momentos de perigo, como quando a moça é sequestrada, ele não faz nada intencionalmente, e sim por acidente, e quem ajudou foi o pássaro a fazer uma armadilha para os sequestradores.

O pássaro é muito ranzinza e o cachorro muito atrapalhado, algo bastante similar com algumas características de seus donos, Sara é muito focada e séria no trabalho, enquanto que Tadeo é desastrado. Percebe-se isso quando ele quase perde o presente que daria para a moça na obra em que estava trabalhando e ainda faz uma grande bagunça lá. E a personagem Sara afirma que durante os anos de sua vida sempre esteve muito focada no trabalho.

Um personagem que volta do filme anterior é a múmia, cuja função no filme é servir de conselheira e agregar mais ao lado cômico da história. Ela, de certa forma, acaba servindo como um guia, não só para o desenrolar das ações dos personagens, seja incentivando a tomar determinadas decisões ou ensinando Tadeo a como conquistar uma mulher, mas também para o próprio enredo poder fluir de modo mais leve e com certa profundidade.

Temos uma nova personagem que é a Tiffany, aluna de Sara, que cumpre o papel de ser a personagem que vai servir como um anti-herói. O lançamento As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas é no dia 21 de dezembro, a direção é de Enrique Gato e David Alonso. Os dubladores foram: Óscar Barberán (Tadeo Jones), Trevor White (Tad Jones), Michelle Jenner (Sara Lavroff), Adriana Ugarte (Tiffany), José Corbacho (Taxista) Luis Posada (Múmia). Roteiro de Jordi Gasull. A dublagem de modo geral foi boa e é um bom filme, sem estereotipar muito as cidades em que a história foi construída.