Divulgação

Em Busca de Fellini é um longa-metragem de drama, dirigido por Taron Lexton, e estrelado por Ksenia Solo que interpreta Lucy, uma garota de 20 anos muito tímida que saia poucas vezes de casa por ser extremamente próxima da mãe super protetora.

Cansada de viver tanto em casa, Lucy decide tentar arrumar um emprego, o que a leva a ir visitar o centro da cidade sozinha pela primeira vez. Lá ela recebe um panfleto de uma exposição das obras do diretor italiano Federico Fellini. Ao ver as obras, Lucy fica encantada com Fellini e acaba deixando sua mãe para viajar para Itália, na tentativa de encontrar o diretor. Na Itália, ela descobre coisas novas sobre si mesma, mas cada aventura que ela vivia estava conectada de alguma forma com os filmes de Fellini.

O filme é maravilhoso, prende a atenção durante sua 1 hora e 33 minutos. Cada momento do longa está ligado à algum filme de Fellini e eles deixam isso bem claro, intercalando as cenas em preto e branco dos filmes com as cenas em que Lucy está vivendo e usando os mesmos atores dos filmes na realidade dela. Algo muito interessante e diferente do filme é que eles exploraram cenários de Verona e Roma que não são tão explorados em outros filmes. Paisagens dos filmes de Fellini, pontos turísticos, baladas e até a sacada de Romeu e Julieta são alguns dos locais exibidos no filme.

Mesmo sendo de drama, Em Busca de Fellini, traz um clima de suspense na tentativa de Lucy de marcar uma reunião com Fellini, que são sempre marcadas, remarcadas e desmarcadas pelo seu assessor Mário. Mas ela decide ir até Roma na casa dele mesmo assim para desvendar o que está acontecendo.

Um ponto que chama muita atenção é a forte ligação que Lucy tem com a sua mãe, que mesmo sendo tão protetora e próxima a incentivou a viajar para Itália. Porém, mesmo longe, é como se sua mãe acompanhasse sua viagem vendo os filmes de Fellini (enquanto Lucy passa por situações deles) e tentando entender a paixão da filha por eles. Enquanto Lucy leva uma foto da sua mãe aonde vai. A ligação das duas é tão forte que a mãe parece sentir sempre que a Lucy está passando por algum perigo ou alguma situação inusitada.

Em Busca de Fellini é esclarecedor, faz o espectador compreender todas as dúvidas que acumulou durante o filme, além de sair do cinema refletindo sobre tudo o que acabou de ver.