Reprodução

Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! traz a história do início do anime completamente modificada. O filme começa como o anime, o Ash acorda atrasado para pegar seu pokémon inicial com o Professor Carvalho, mas ao chegar lá descobre que todos os Pokémon disponíveis (Charmander, Squirtle e Bulbassauro) haviam sido escolhidos. Depois de insistir muito, o professor dá a ele o Pikachu, um Pokémon do tipo elétrico. Inicialmente o Pikachu não gosta do Ash, e se demonstra resistente a ir com ele. Ash o leva mesmo assim e o laço afetivo entre eles só foi criado quando eles foram atacados por vários Spearows. Logo após a fuga encontram a ave lendária Ho-oh, ganhando uma pena arco-íris.

Ash parte em sua jornada para se tornar um mestre Pokémon. No caminho encontra Vera e Sérgio, dois treinadores Pokémon que se tornam grandes amigos. Ele descobre que a pena é uma tentativa de Ho-oh de encontrar o Herói Arco-íris e parte à procura do encontro com eles.

Um ponto positivo do filme é que por ser uma história a parte, o filme pode ser entendido, sem nenhuma dificuldade, por todos, inclusive por quem nunca assistiu o anime. Comovente e envolvente, Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! prende a atenção de todos do início ao fim, além de arrancar muitas risadas do espectador.

Por outro lado, os fãs do anime clássico podem não gostar do filme, por ser uma história completamente diferente do anime, contendo personagens novos, Pokémon atuais e o Pikachu falando (sim, falando). Algumas partes da história ficam completamente sem sentido, como a equipe Rocket que aparece em poucos momentos do filme sem nenhum propósito, eles apenas seguem Ash sem nenhum grande objetivo, porém as pequenas cenas em que aparecem são cômicas.

Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você! comemora os 20 anos do primeiro episódio do anime. O filme foi exibido nos dias 5 e 6 de novembro, somente na versão dublada.