Divulgação

Uma Razão Para Recomeçar fala sobre a história de Benjamin Morton (Jonathan Patrick Moore) e a garota de seus sonhos, Ava (Erin Bethea). De uma inocente amizade infantil, passando por uma atração adolescente até a relação amorosa na vida adulta, o filme se foca nos pequenos (ou grandes) problemas cotidianos que o casal enfrenta para permanecer unido.

Sob o ponto de vista de Ben, em uma narrativa leve e rápida, com monólogos reflexivos, o longa se desenvolve com uma fotografia adorável e harmoniosa com o contexto em que se insere. Ben reforça em alguns momentos que "A coisa mais importante para se fazer na vida é vivê-la" e nos mostra, de uma forma nada tediosa, que é sim possível vencer obstáculos mesmo quando tudo parece estar perdido.

Quando pensamos que o filme se encaminhará para um clichê o diretor, Drew Waters (diretor de Breaking Bad), direciona a trama para outra história e o problema inicial fica para trás, esquecido no passado, exatamente como na vida real. O espectador é visto como um amigo próximo. É possível sentir as emoções dos personagens, assim como suas felicidades e seus anseios. O filme nos faz torcer por um final feliz e clichê, mesmo já sabendo o direcionamento que a história terá desde a sinopse.

Uma Razão Para Recomeçar será lançado no dia 19 de outubro e é um filme ideal para quem quer acompanhar uma história de amor puro e genuíno.