Reprodução
 
De acordo com um episódio recente da série Meet the Movie Press, dois nomes estão cogitados para comandar o filme live-action de Akira. Entre eles, estão Daniel Espinosa (Vida) e David Sandberg, diretor responsável pela produção de Quando as Luzes se Apagam. Rumores antigos já apontaram Christopher Nolan, Justin Lin e George Miller como possíveis diretores, mas nada foi confirmado.

A produção do live-action enfrentou vários problemas e inúmeros atores já foram apontados como possíveis protagonistas, como Ryan Gosling, Brad Pitt e Keanu Reeves, mas nenhum teve o contrato de fato fechado. 

A história densa e violenta, que pode exigir uma classificação etária para maiores de idade, junto com a necessidade de um alto orçamento dificulta os produtores e a Warner Bros. a terem interesse pelo desenvolvimento do live-action. No entanto, com o possível sucesso de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, história também adaptada de um mangá, pode ser que as portas se abram para a produção do filme.

Mais informações devem sair em breve.