Divulgação

A XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco acontecerá entre 6 e 15 de outubro de 2017, no pavilhão do Centro de Convenções e, mais uma vez, autores independentes terão a oportunidade de participar da Plataforma de Lançamentos, espaço onde serão exibidos projetos desenvolvidos no último ano.

Na edição de 2015 a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco proporcionou oportunidade de apresentação e de bate-papo de mais de 130 produtores independentes, e a perspectiva desta edição é manter ainda uma expressiva integração de participantes na Plataforma de Lançamentos. As inscrições para a edição deste ano já estão abertas e estarão disponíveis até o dia 12 de setembro no site oficial do evento. Os autores que desejarem participar devem preencher um formulário online informando seus dados, nome e uma sinopse da obra que desejam expor na Bienal.

Essa iniciativa só foi novamente possível através da parceria com a UBE – União Brasileira do Livro, que será responsável pela seleção de autores a apresentarem seus trabalhos na Bienal. A Plataforma de Lançamentos tem como objetivo abrir espaço para poetas, cronistas, contistas, romancistas e afins, todos independentes, para que estes mostrem suas produções. O resultado da seleção será anunciado até o dia 26 de setembro através de contato via e-mail e a relação da agenda desta ambiência será divulgada no site oficial da Bienal
 
A programação da Bienal 2017 promete ser rica de atividades para os mais distintos públicos, destacando as mais variadas vertentes do universo da leitura, distribuídas não só na Plataforma de Lançamento como também nas incontáveis mesas de debates, palestras, recitais, oficinas e muito mais. Com o incentivo do Funcultura e os apoios da CBL – Câmara Brasileira do Livro e da UBE, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 2017 é realizada pela Cia. de Eventos em parceria com a Ideação.