Divulgação

Programa vao ao ar dia 16/11

A Mostra Cinefoot, apresentada por Raí, no Canal Brasil, receberá os convidados Mauro Beting e Gabriela Moreira em episódio que vai ao ar dia 16/11, às 19hs. Com base nos filmes Conversa com JH e A Culpa é do Neymar, o trio abordará o tema Corrupção no Futebol.

Leia abaixo a sinopse dos filmes:

Conversa com JH

"Um homem de personalidade forte e polêmico, capaz de provocar as mais diferentes emoções. Assim é João Havelange, primeiro e único brasileiro a presidir a FIFA, órgão máximo do futebol, por mais de 20 anos. Ernesto Rodrigues, autor do livro Jogo Duro – A História de João Havelange, reuniu trechos de 25 horas de gravação e 150 entrevistas para a coprodução entre Canal Brasil e Bizum Comunicação.

Em 2005, Ernesto assinou um contrato com Havelange para escrever uma obra sobre sua carreira, as decisões e atitudes importantes que tomou, os momentos históricos, as controvérsias acumuladas no Brasil e no exterior, as vitórias e derrotas, os amigos e desafetos, além de muitos outros assuntos.

Pouco mais de dois anos depois do primeiro contato, o texto final estava pronto. O jornalista, então, cumpriu a promessa de enviar o conteúdo a Havelange, trazendo consequências inesperadas: ele não só desautorizou o resultado, como levantou a possibilidade de uma ação judicial
".


A Culpa é do Neymar

"Premiada como melhor filme infantil no Vitória Cine Vídeo, a obra de João Ademir mostra a dificuldade de um pai fanático pelo Botafogo em ver a pouca empolgação do filho com o time de General Severiano. Jair, vivido por Babu Santana, é absolutamente obcecado pela estrela solitária. Sua casa tem escudos do clube por todos os lados, e até o nome de seu filho, Túlio, interpretado por Kaiky Gonzaga, foi escolhido como homenagem a um dos maiores artilheiros da história do time.

A fase atual da equipe, no entanto, não empolga o menino, e a presença de Neymar no Santos atrai sua torcida para o clube paulista. Com muita dificuldade, o homem, também batizado em referência a um atleta que fez história com a camisa alvinegra, vai precisar dosar sua obsessão e aceitar as escolhas próprias da criança
".
 
Serviço:

Mostra Cinefoot

Data de exibição: 16/11 (Quinta-feira)
Horário de exibição de Conversa com JH: 19hs
Horário de exibição de A Culpa é do Neymar: 20hs34