Divulgação

Comic Con Experience 2017 celebra o centenário de Will Eisner, o pai das graphic novels e um dos mais importantes nomes dos quadrinhos, que batiza o principal prêmio do segmento no mundo: Eisner Awards. Para a homenagem, o quadrinista brasileiro Greg Tocchini preparou uma arte especial e exclusiva com o personagem The Spirit, criado por Eisner, para ilustrar a credencial dos artistas que participam do Artists' Alley. Essa arte exclusiva também estará em produtos da loja oficial da CCXP 2017. 

"Quando aceitei o convite para homenagear Will Eisner, não imaginava o senso de responsabilidade que bateria forte. Estamos falando de um dos maiores mestres da arte sequencial, uma fonte rica e abundante de inspiração. Suas histórias, sua narrativa e seus personagens caricatos, ao mesmo tempo são tão reais. É uma honra que esta arte seja carregada pelos mais admiráveis artistas que conheço no Artists' Alley da CCXP 2017", comenta Tocchini.

O espaço, que é dedicado especialmente aos quadrinistas – incluindo roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas – que desejam apresentar seus trabalhos e interagir com o público, fica, literalmente, no coração do evento. Em sua quarta edição, a CCXP traz um dos maiores Artists' Alley do mundo, recebendo 489 artistas em 352 mesas, ultrapassando os 461 nomes da NYCC 2017 e 189 da SDCC 2017. 

Comic Con Experience 2017 acontece de 7 a 10 de dezembro, na São Paulo Expo. Confira todas as notícias do evento.