Alessandro Mendes / Divulgação

Paula Klien é uma artista plástica brasileira que tem se destacado bastante internacionalmente no circuito das artes visuais, depois de se consagrar no ramo da fotografia. Nesse ano de 2017, ela já fez a exposição individual Invisibilities, na Augustrasse, referência no circuito de artes de Berlim e, em seguida, participou da Clio Art Fair (Nova Iorque) e da 26° edição da arteBA (Arte de Buenos Aires), pela galeria de arte Emma Thomas. Agora, Klien está se preparando para outras duas exposições internacionais, que acontecerão simultaneamente entre os dias 14 e 17 de setembro. 

A primeira mostra acontece na SaatchiGallery, considerada uma das maiores e mais importantes galerias de arte de Londres. Nela, Paula Klien apresenta cinco obras, sendo quatro inéditas. A segunda acontece em Berlim, intitulada Positions Berlin Art Fair. O evento reunirá seletas galerias internacionais, as mais importantes da arte contemporânea e moderna do mundo. Klien levará três obras, duas delas são inéditas.

A proposta de Klien nessas obras é a de voltar à sua primeira manifestação artística, retomando o universo das artes plásticas e abraçando a tradição milenar do nanquim para compô-las. Em suas novas experiências, luz e sombra se transformam em base de sustentação para as abstrações monocromáticas e fluídas, adentrando arte e espiritualidade. Em seu abstracionismo lírico, telas e objetos tridimensionais materializam-se de forma homogênea e elegante, trilhando, entretanto, linhas cruas e desprovidas de adereços.
 


 Fotos abaixo de Alessandro Mendes e Nina Berman