Reprodução

No Dia do Orgulho Nerd, a iFruit – primeira agência de Digital Influencer Content do país –, especializada na gestão de campanhas digitais por meio de redes sociais, aponta: canais dedicados à cultura pop atraem milhões de inscritos inquestionavelmente participativos.

Nesta perspectiva, a agência apurou quais os cinco principais na plataforma de streaming de vídeo, considerando quantidade de inscritos, reproduções e alcance do conteúdo. Confira a colocação dos seus canais favoritos abaixo:

1°: No topo do ranking, está o Nostalgia que, com 9.294.412 inscritos, retrata a visão de Felipe Castanhari acerca de diversos temas nostálgicos para os nascidos nos anos 1970, 1980 e 1990. 

Recentemente, além de debater sobre filmes clássicos da Sessão da Tarde (TV Globo) e os desenhos e séries japonesas exibidas pela extinta Rede Manchete, o Youtuber explorou temas mais sérios, como o conflito na Síria, quebrando o esteriótipo de que os canais de cultura pop apenas abordam amenidades.

 Reprodução

2°: Logo atrás do Felipe, está o casal veterano do mundo gamer Leon (player 1) e Nilce (player 2), com o Coisa de Nerd

Contando atualmente com 6.661.849 inscritos, Leon, desde 2010, publica vídeos em tempo real (as famosas gameplays) dos populares jogos Starcraft e Minecraft, que logo atraiu seguidores do país inteiro. Já Nilce, inicialmente, participava como espectadora, mas rapidamente tornou-se presença assídua nos envios do canal, duplicando a dose de humor e vitórias.
 

 Reprodução

3°: Com 4.954.552 inscritos, está Cauê Moura com o Desce a Letra, que abriga vídeos provocativos com convidados, discussões, análises e, obviamente, muita nerdice envolvendo filmes e séries de TV. 


 Reprodução
 
4°: Em quarto lugar, está o inusitado Casal de Nerd , que mescla gameplays, conteúdos próprios e, o diferencial: sessões Jogos de Mesa - espaço para jogos não-virtuais de cartas e tabuleiro -, que conquista ainda mais (assim como o carisma dos dois, claro) os 3.981.687 inscritos do canal.


 Reprodução

5°: Por fim, está o Jovem Nerd, um dos pioneiros de referência em cultura pop, nerd e geek do Brasil que, mais de uma década depois, ainda carrega esse status. 

Quase com dois milhões de inscritos, os amigos Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e Deive Pazos (o Azaghal) falam sobre cinema, quadrinhos, séries, games, internet e tecnologia, com o bônus do típico bom humor geek.
 

 Reprodução