Divulgação

A Disney revelou nesta terça-feira (15) a sua nova campanha fotográfica global, intitulada #SouPrincesaSouReal. O projeto celebra histórias inspiradoras para incentivar as meninas do mundo todo a sonhar alto e contou com a participação dezenove mulheres fotógrafas renomadas de 15 países, que foram convidadas a criar uma série de imagens empoderadoras de mulheres e meninas dentro da reconhecida iniciativa da Disney Sou Princesa Sou Real. As fotografias serão compartilhadas nas redes sociais com o objetivo de ajudar a arrecadar fundos para Girl Up, a campanha da Fundação das Nações Unidas que apoia a liderança e o empoderamento das meninas e adolescentes.

De 15 de agosto a 11 de outubro de 2017, dando um  like em uma foto pública que mencionar #SouPrincesaSouReal (ou #SoyPrincesaSiendoYo, no restante da América Latina) ou postando sua própria foto de meninas em atitude empoderada utilizando a mesma hashtag no Facebook, Instagram ou Twitter, a Disney doará USD1,00 para Girl Up – até atingir no mínimo US$ 500 mil e no máximo US$ 1 milhão. Através da colaboração com Girl Up, esta campanha tem o objetivo de gerar uma diferença concreta para as meninas que enfrentam grandes obstáculos na hora de realizar os seus sonhos. Seus programas de liderança promovem a participação das meninas e o compromisso com o seu empoderamento, fornecendo-lhes ferramentas de transformação.
 
 
 Divulgação

A campanha não para por aí: haverá também a iniciativa da Bolsa Disney Cidadania, que foi criada em março de 2017. Seu objetivo é promover a liderança das meninas e fomentar uma cultura de inclusão, igualdade e respeito por meio do apoio a projetos de empreendedores sociais na América Latina que fazem parte da rede da ONG Ashoka. Neste ano, no Brasil, a ação do Bolsa Cidadania será realizada de 15 de agosto a 15 de setembro nas lojas Ri Happy. A cada compra de produtos Disney Princesa, a Disney fará uma doação para o Teatro do Sopro. Fundado em 2012 no Rio de Janeiro,  o projeto trabalha com meninas de 03 a 10 anos em vulnerabilidade social (comunidades em situação de risco e refúgio) nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde criam um espaço lúdico em que as crianças podem se expressar com confiança e desenvolver a imaginação e o mundo dos símbolos através do palhaço e da contação de histórias.
 
A campanha global Dream Big, Princess, traduzida como Sou Princesa Sou Real, no Brasil (e Soy Princesa Siendo Yo, no restante da América Latina), busca contar as histórias e celebrar os atributos e momentos mais inspiradores de cada uma das Princesas, na tentativa de promover a liderança das meninas e inspirá-las a ser protagonistas das suas próprias histórias, incutindo valores positivos nas novas gerações e fomentando uma cultura inclusiva para todos. Saiba mais sobre a campanha e confira as fotografias no site oficial da Disney Cidadania