Dvulgação

Longa-metragem estreia em 12/10

As atrizes Nanda Costa e Marjorie Estiano divulgaram quais são as características de Luzia e Emília, suas respectivas personagens no filme Entre Irmãs, o qual tem estreia prevista para 12/10. As protagonistas vivem destinos contrários no nordeste brasileiro dos anos 1920 e 1930, período marcado por transformações políticas e sociais.

De acordo com Marjorie, Emília sempre teve a idealização do amor. "Ela tinha também muita curiosidade sobre as coisas numa época em que o futuro era previsível", contou. Já Luzia, vivida por Nanda, é mais amedrontada e insegura, mas ao mesmo tempo guerreira e de fibra. "Acho que um dos maiores medos da Luzia é que Emília vá, largue tudo, e a deixe para trás. Mas Luzia acaba sendo levada pelo bando do Carcará e assumindo o cangaço", divulgou.

Dirigido por Breno Silveira, o qual atuou em longas de sucesso como 2 Filhos de Francisco, Era Uma Vez, À Beira do Caminho e Gonzaga - De Pai Para FilhoEntre Irmãs é baseado no livro A Costureira e o Cangaceiro, escrito por Frances de Pontes Peebles. Longa tem produção de Conspiração Filmes e coprodução da Globo Filmes.

Veja a sinopse a seguir:

"Nos anos 30, duas irmãs separadas pelo destino enfrentam o preconceito e o machismo. uma por parte da alta sociedade na cidade grande, a outra, por um grupo de renegados no interior. Apesar da distância, elas sabem que uma só tem a outra no mundo e cada uma, à sua maneira, vai se afirmar de forma surpreendente".

Assista ao vídeo em que as atrizes falam de suas personagens:
 

Veja o trailer de Entre Irmãs: