Reprodução

O primeiro evento de realidade virtual no Brasil já tem nome, data e lugar divulgados. O chamado HYPER Virtual Reality Festival 2017 ocorrerá no dia 16 de setembro, nos períodos das 10h às 14h e depois das 15h às 19h, na Escola Britânica de Artes Criativas, que fica em São Paulo. A atração tem como objetivo trazer e apresentar aos brasileiros novidades do mundo tecnológico a partir de experiências em realidade virtual e também discutir tanto a produção quanto a situação do mercado em questão.

Além de trazer e mostrar ao público as variadas possibilidades oferecidas por essa tecnologia, dando a oportunidade de participação nos experimentos, o evento contará com filmes, documentários, animações e outras produções, todas imersas na proposta de realidade virtual. O HYPER Virtual Reality Festival ainda terá palestras, debates e workshops em sua programação, todos dedicados à tecnologia e às possibilidades que ela oferece ao mercado atual.

O filme I, Phillip; o documentário brasileiro Step to the Line e animações premiadas pela Google Spotlight Stories são algumas das exibições confirmadas. Ademais, Chris Milk, criador do aplicativo Within, estará presente no evento. O público poderá ter acesso a tudo isso tanto através não só do Gear VR (óculos de realidade virtual para smartphones) como também do Oculus Rift e PlayStation VR (óculos de realidade virtual que são ligados ao PC e ao Playstation, respectivamente).

Os ingressos custam a partir de R$ 33 e podem ser adquiridos no site EventBrite. Para saber mais sobre o evento, visite o site oficial.