Divulgação

Filme estreia nacionalmente nesta quinta-feira
 
O filme Extraordinário, dirigido por  Stephen Chbosky  e protagonizado por Jacob Tremblay, Owen Wilson e Julia Roberts, ganhou sessões exclusivas para alunos e docentes da rede pública de ensino organizadas pela distribuidora Paris Filmes. Produção tem estreia nacional prevista para esta quinta-feira, 07/12.

Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e as Secretarias Municipais de Educação de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as pré-estreias foram assistidas por 1500 alunos  do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e por professores de escolas públicas em cinemas da Rede Cinemark na cidade de São Paulo (SP). Exibições aconteceram entre 24/12 e 02/12.

Extraordináro é baseado no best-seller homônimo de R.J.Palacio que aborda temas relacionados à educação e a inclusão no ambiente escolar. "Embora o longa retrate uma história de ficção, ele dialoga com o dia a dia de muitas famílias. Tínhamos claro que os professores poderiam atuar como multiplicadores da mensagem de inclusão", afirmou o diretor de programação da Paris Filmes, Jorge Assumpção.

Leia a sinopse de Extraordinário a seguir:

"O filme conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum.

Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação.  A extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar
".

Veja o trailer do filme abaixo: