Divulgação

Amantes da Festa Tropicanalha não podem perder o próximo evento da FabricCa955, novo espaço dedicado à economia criativa instalado em uma antiga fábrica de roupas, no Maracanã, desativada desde 2013. Ao som da DJ Kelly Lima, a primeira edição de 2018 da FabricCa955 promete se tornar uma mega pista dança, enquanto o público circula entre as exposições de artes plásticas e artesanato, com direito também à cerveja artesanal e comidas variadas. O evento será no sábado, dia 27/01, de 14h às 21h, com entrada gratuita.

Inspirada na Tropicália e na mistura de ritmos a que o movimento dos anos 60 e 70 se propunha ao introduzir de maneira contundente a guitarra elétrica (entre outros instrumentos) à Música Popular Brasileira, a Festa Tropicanalha chegou mais para confundir do que para explicar. "Cabe um pouco de tudo, desde que seja uma boa música. Tem os Doces Bárbaros a guiar seu rumo, com Caetano, Betânia, Gil e Gal quase que fazendo os pontos cardeais da festa. Mas não é só isso. A Tropicanalha leva para a pista um pouco do rock dos anos 80, com Titãs e Barão, os tambores da Nação Zumbi, arrastando com eles, Raul Seixas, Rita Lee e Tim Maia", conta a DJ Kelly Lima.

Além disso, a Tropicanalha adora trazer elementos regionais para o centro da pista, como o carimbó do Pará, o axé baiano e o brega. Resumindo: é música brasileira para dançar até os sapatos pedirem para parar. A festa já passou pelo Beco das Garrafas, em Copacabana; Irish Pub Bar e Espaço Multifoco, na Lapa; e Bar da Casa, em Ipanema, além de edições esporádicas no Espaço Alter, em Alter do Chão, no Pará. E agora aporta no Maracanã, prometendo sacudir as estruturas da antiga fábrica de roupas.

Serviço:

Festa Tropicanalha da FabriCa955

Data: 27/01/2018
Horário: 14h às 21h

Endereço: Rua São Francisco Xavier, 955, Maracanã, Rio de Janeiro

Entrada gratuita