Divulgação

Filme chega à plataforma dia 22/09

A Netflix divulgou o trailer do documentário Gaga: Five Foot Two. Dirigido pelo cineasta estadunidense Chris Moukarbel, o filme, gravado no estilo cinema verité, ou seja, um tipo de filmagem que visa identificar a realidade como ela é, mostra diversos momentos da vida da cantora pop Lady Gaga.  Longa-metragem chega à plataforma dia 22 deste mês.

Conhecido no Brasil como cinema direto, o estilo cinema verité, nesse caso, dá aos espectadores a chance de ver a batizada Stefani Joanne Angelina Germanotta nos bastidores passando tempo com amigos próximos e familiares. Além disso, é possível identificar a forma como a cantora lida com as batalhas pessoais, bem como vê-la no processo de gravação e lançamento de Joanne, seu disco mais recente, lançado ano passado.

Para a elaboração do documentário, Moukarbel passou oito meses ao lado da cantora, sendo possível ao diretor captar, além dos triunfos profissionais da personagem documentada, como a mesma lida com as dores físicas e emocionais. Porém, o cineasta também gravou momentos do cotidiano de Gaga. Dessa forma, o filme pode ajudar os espectadores a entenderem como essas experiências contribuem no trabalho da pop. 

Recentemente, Lady Gaga cancelou sua participação no Rock in Rio 2017 e sua turnê europeia por sentir fortes dores ocasionadas pela síndroma Fibromialgia.

Assista ao trailer de Gaga: Five Foot Two: