Reprodução

Recentemente George R. R. Martin, escritor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, adaptada para as telas no seriado da HBO, Game of Thrones, comentou em entrevista ao periódico Metro sobre os diferentes rumos que tomaram a série e livro.

"A saga dos livros e a adaptação da TV seguem seus caminhos separadamente. Na televisão, personagens vem morrendo a torto e a direito. Aproximadamente vinte desses personagens que já morreram, estão bem vivos para mim e irão aparecer em um novo livro.", conta Martin.

O lançamento do 6º livro da saga já é muito esperado pelos fãs, mas pelo visto terão que esperar mais um pouco, ou muito. O autor afirma não ter tempo de assistir ao seriado pois está muito ocupado com as turnês e a escrita de The Winds of Winter

"Eu não estou escrevendo mais devagar. Eu trabalhei no primeiro livro por seis anos e no segundo por outros quatro. Escritores que lançam romances todos anos não trazem livros grandes. Os livros deles não tem mais de 1000 páginas como os meus, costumam ter 500. Além disso, eu envelheci. A idade não te traz mais ânimo."

Há rumores de que The Winds of Winter será lançado ano que vem, mas George R.R. Martin não confirma o assunto. 

"Eu não comecei a escrever mais devagar com o passar dos anos", o autor americano explicou. "Eu trabalhei no primeiro livro por seis anos e por quatro anos no segundo. Autores de fantasia que lançam seus livros a cada ano não oferecem grandes volumes. Estes livros não tem 1.500 páginas como os meus, mas, por exemplo, 500. Além disso, eu não estou ficando mais novo. A idade não acrescenta entusiasmo."

George Martin disse por algumas vezes, durante a entrevista, que de todos os personagens de sua história, se sente mais próximo a Tyrion Lannister. "Mas na realidade, eu sou mais parecido com Samwell Tarly", admitiu.