Reprodução

Motivo alegado foi a progressão do mal de parkinson

Glenn Tipton, guitarrista do grupo de heavy metal inglês Judas Priest, não irá participar integralmente da  turnê Firepower Tour devido à progressão do mal de parkinson. Para ter um respaldo, o músico convidou o também guitarrista e produtor musical inglês Andy Sneap para se apresentar em seu lugar. 

O diagnóstico da doença foi dado a Tompson há 10 anos. Atualmente, o guitarrista tem conseguido tocar músicas do Judas Priest que não apresentam alto grau de dificuldade. "Nós tivemos o privilégio de testemunhar seu compromisso ao longo dos anos, mostrando sua paixão e auto-crença através da composição, performance e sessões de gravação com o Priest. Ele é um verdadeiro herói do metal!", escreveram Rob Halford, Ian Hill e Scott Travis.

Na declaração, os integrantes do grupo ainda disseram não estarem surpresos com a insistência de Glenn Tipton em completar a Firepower Tour, a turnê de divulgação de Firepower, o 23º e mais recente disco de estúdio do grupo, com previsão de lançamento para 09/03 via Columbia/Epic Records. "Estamos imensamente agradecidos por Andy ter se juntado a nós e ter feito o desejo de Glenn se tornar real. Não podemos esperar para tê-lo de volta conosco em qualquer hora e lugar da estrada... Nós te amamos, Glenn!", completaram.