Marvel / Divulgação 

Lançamento da Dell será conectado ao traje desenhado por Tony Stark em cena importante do filme

A Dell e a Sony Pictures anunciaram uma parceria para promover o lançamento do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que estreia nesta quinta-feira (06/07), e a linha de notebooks gamers da Dell. Com colaborações à frente e atrás das câmeras, o mais recente filme do herói é o pontapé inicial para uma campanha global de marketing, que coloca o aracnídeo e o novo notebook gamer Inspiron 15 Gaming sob os holofotes.

A parceria que levará a tecnologia da Dell para dentro da telona, coloca no ar uma campanha promocional de marketing que celebra o retorno do aranha aos cinemas e a expansão do portfólio gamer da Dell. A iniciativa inclui propagandas em TV, cinema, mídia impressa e digital, além de peças em redes sociais, e-mail e ativações com clientes.

A campanha conversará com a legião de fãs do Homem-Aranha, do Universo Cinematográfico Marvel e com os apaixonados por cinema, que procuram jogos para relaxar entre amigos. As peças também dialogam com gamers competitivos que procuram pelas últimas tecnologias e as melhores experiências gráficas disponíveis.

Os primeiros comerciais de televisão foram veiculados desde o dia 30 de junho e trazem o novo notebook gamer Inspiron 15 e o Homem-Aranha em cena inédita criada por Jon Watts, diretor do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar. A peça mostra Peter Parker sonhando com uma batalha épica entre o herói e o vilão Abutre.

"A popularidade da franquia Homem-Aranha e a relevância do personagem para os gamers geram uma oportunidade única para a Dell reforçar o seu compromisso com esse público", afirma Felipe Oliveira, gerente de Produtos para o Portfólio Gaming da Dell. Para o executivo, a parceria com o diretor do filme na produção dos comerciais de televisão permitiu que a Dell mantivesse a fidelidade ao visual que será visto nos cinemas.

"Michael Dell fundou a Dell em um dormitório universitário, ou seja, é exatamente o tipo de pessoa em que Peter Parker buscaria inspiração", descreve Stephanie Cohen, vice-presidente sênior da Sony Pictures National Marketing Partnerships. "Nosso Peter é um estudante de ciências e tecnologia, trabalhando na vanguarda da inovação, com a mesma criatividade e espírito empreendedor que impulsionaram Michael Dell. Essa analogia nos dá a certeza de que a Dell seria uma parceira natural para o filme", conclui. 
 


 Dell / Divulgação

Tecnologia da Dell nos efeitos visuais de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

O premiado estúdio de efeitos visuais Sony Pictures Imageworks, da Sony Pictures, utilizou a tecnologia Dell Precision para levar o Homem-Aranha às telonas. Para criar os efeitos visuais que serão vistos no filme, a equipe do estúdio utilizou mais de mil workstations Dell Precision, 4 mil servidores Dell e mais de um petabyte de armazenamento Dell EMC.

"O desempenho de processamento das workstations Dell Precision, combinado com os servidores PowerEdge permitiram uma evolução rápida no processo criativo, gerando um melhor resultado final na tela", afirma Erik Strauss, diretor executivo da Sony Pictures Imageworks.

"Estamos muito orgulhosos pelo fato da tecnologia da Dell ter possibilitado a criação dos efeitos visuais que tornaram o filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar possível", disse Rahul Tikoo, vice-presidente e gerente-geral da linha de workstations Dell Precision. "Nossa colaboração com a Sony Pictures Imageworks vai além desse filme. Estamos preparados para oferecer a tecnologia que eles precisam hoje e no futuro".

Dell na telona

A Dell colaborou com os criadores de Homem-Aranha: De Volta ao Lar para incluir o novo notebook Inspiron 15 Gaming e o notebook 2 em 1 XPS 13 na trama. O novo Inspiron 15 Gaming irá aparecer em uma cena importante no filme, em que o melhor amigo de Peter Parker, o gamer Ned, conecta o notebook ao traje desenhado por Tony Stark para o Homem-Aranha. O amigo e confidente de Stark, Happy Hogan usará o notebook 2 em 1 XPS 13.

Sobre Homem Aranha: De Volta ao Lar 

O jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil, começa a lidar com a sua recém-descoberta identidade como o super-herói Cabeça de Teia, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Entusiasmado com sua experiência com os Vingadores e sob o olhar atento de seu novo mentor Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter retorna à casa onde vive com sua Tia May (Marisa Tomei).

Distraído por pensamentos de provar ser mais do que apenas o Homem-Aranha, amigo da vizinhança, ele tenta se readaptar à sua rotina, mas quando o Abutre (Michael Keaton) emerge como um novo vilão, tudo o que Peter considera mais importante em sua vida será ameaçado.

Assista ao trailer: 


 
 Com informações da Assessoria de Imprensa da Dell!