Divulgação

O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, recebe esta semana a 3ª edição do Jaboatão Pop. O evento, que tem como foco a cultura pop em geral e histórias em quadrinhos, acontece do dia 08 ao dia 10 de novembro,  no Centro Universitário dos Guararapes (UniFG), no bairro de Piedade. A entrada é gratuita.

O evento conta com uma ampla programação que inclui palestras, debates, lançamentos de publicações e também Feira Geek, onde estará disponível a venda de livros, quadrinhos e produtos relacionados à cultura pop. Paralelamente, o Jaboatão Pop terá concurso de cosplays, partidas de Just Dance e um Beco dos Artistas, em que os visitantes vão poder e interagir com autores e ilustradores de quadrinhos.

Na quarta-feira, acontece uma palestra sobre o atual mercado de jogos eletrônicos e um debate intitulado As metodologias ativas com quadrinhos interpretando o mundo de hoje, com participação de Thiago Modenesi, professor da UniFG e organizador do evento. Outro destaque é o debate Os quadrinhos e a relação com os conflitos do século XXI, que vai contar com a exibição do filme em animação Valsa com Bashir. O Jaboatão Pop vai receber, ainda, o lançamento da Revista Plaf!, publicação especializada em quadrinhos, e dos livros Educação para Abolição, de Thiago Modenesi, e A Maldição Circular, de André Balaio e Luciano Félix.
 
"O Jaboatão Pop já está inserido entre os principais eventos da cultura pop da RMR", afirma Thiago Modenesi. "É um evento em que os participantes não apenas acompanham tudo de maneira passiva, mas interagem, jogam, dançam, fazem caricaturas, debatem sobre quadrinhos. É uma experiência completa."

Serviço:

Jaboatão Pop

Data
: 08/11 até 10/10
Horário: 17h às 22h
Local: Centro Universitário dos Guararapes (UniFG)
Endereço: Rua Comendador José Didier, nº 27 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Inscrições no site da UniFG