Getty

Guitarrista lançará neste mês seu novo disco solo

O guitarrista do grupo de hard rock estadunidense Aerosmith, Joe Perry, relatou ao site estrangeiro Best Classic Bands que a produção de novas músicas tem sido discutida. No entanto, o músico também informou que a banda está planejando sair da estrada no final deste ano. Para isso, uma turnê de comemoração aos 50 anos pode ser esperada. 

De acordo com Perry, ele, Steven Tyler, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford tem discutido sobre o assunto. "Nós estamos tão envolvidos com outras coisas. Eu sei que Steven está fazendo seus projetos solos!", afirmou. "Não chegamos a conclusões específicas, mas eu realmente gostaria de compor novas músicas. Este momento frio do Aerosmith é ideal para isso", refletiu. 

E sobre o aniversário de 50 anos da banda, que acontecerá em 2020, Perry foi nostálgico. "1970, para mim, é onde meu coração está: tão longe quanto quando o Aerosmith começou. Então, é ele que vamos celebrar!", afirmou. "Eu não sei o formato que isso vai ter, mas nós vamos nos preparar. Nós devemos fazer um festival aqui e ali, mas isso vai começar no final de 2018", disse.

No entanto, Joe Perry irá lançar, dia 19/01, seu mais recente disco solo, intitulado Sweetzerland Manifesto. No trabalho, o guitarrista trabalhou junto com o cantor do grupo estadunidense de hard rock Cheap TrickRobin Zander, na composição da faixa Aye, Aye, Aye. O CD ainda traz outras participações como os filhos de Perry, Tony e Roman, além de David Johansen, Terry ReidZak Starkey.