Reprodução

Netflix, o principal serviço de entretenimento por internet do mundo, confirmou hoje (10) que Juventus FC será uma série documental televisiva, acompanhando as histórias do poderoso clube de futebol italiano, com quatro episódios de uma hora, que estreará mundialmente no começo de 2018, dando continuidade ao investimento em conteúdo internacional. A empresa terá acesso inédito sem precedentes aos jogadores e às instalações do clube durante a próxima temporada.

As histórias e os personagens mais envolventes do clube serão acompanhadas. O tempo será gasto tanto no lado pessoal quanto no profissional dos jogadores, dentro e fora de campo, na estrada, em casa e onde quer que seja para capturar, com profundidade, as vidas reais de quem faz o Juventus um dos mais fascinantes times do mundo.

A novidade é que os fãs e torcedores se sentirão mais próximos do que nunca dos jogadores e do time que ganhou o título do Campeonato Italiano seis vezes seguidas, pois terão um acesso "por trás das câmeras". Juventus FC dará ao público um entendimento aprofundado dos jogadores, dos técnicos e do gerenciamento do clube em um nível extremamente pessoal.

Erik Barmack, vice-presidente de séries originais internacionais da Netflix, diz que lá é o lugar de narrativas apaixonadas, e não existem fãs mais apaixonados que os "tifosi" do "bianconeri". Além disso, ele expressa a animação em ter acesso único e exclusivo a um dos mais importantes times do mundo.

Federico Palomba, Co-Chief Revenue Officer do clube, afirma que é um orgulho que o Juventus seja o primeiro clube de futebol a ser tornar o tema de um documentário Original Netflix. "Colaborações deste tipo confirmam nossa paixão por inovação e por ser, em todos os sentidos, uma marca Entretenimento Esportivo. Dessa forma, estamos determinados a alcançar fãs pelo mundo e milhões de assinantes Netflix, que graças a esta série documental poderão conhecer o Juventus de todos os ângulos".