Reprodução
 
O projeto Le Tour du Monde, idealizado pelo casal Lucas Mayer e Iris Fuzaro e que percorre países com o objetivo de criar canções por meio das inspirações de cada local, lançou na sexta-feira, 28, o Le Tour Du Monde 360

A iniciativa é especial porque consiste em gravações de jam sessions com canções autorais de músicos e bandas que cruzam os caminhos do casal pelos diversos países que visitam. Para a captura das imagens e sons, são utilizados equipamentos de novíssima geração, como um microfone Ambeo 360 VR e uma câmera Samsung Gear 360, que permitem que o áudio acompanhe o ponto de vista da imagem em 360 graus.

"A ideia do Le Tour Du Monde 360 não é só gravar com os artistas pura e simplesmente, mas sim aumentar a interação do público com os vídeos, por meio dessas tecnologias em 360 graus. Elas possibilitam que as imagens e os sons sejam capturados por meio de movimentos", explica Mayer. "As novas tecnologias fazem com que o público tenha a sensação de estar presente nas jam sessions", completa.

Você pode conferir os resultados no canal oficial do Le Tour Du Monde.