Reprodução
 
Cantor faleceu em julho deste ano

O ex-vocal do grupo estadunidense de nu metal Linkin Park, Chester Bennington, foi eleito o Vocalista do Ano pela edição 2017 da Loudwire Music Awards. Em contrapartida, o cantor dos grupos estadunidenses Alter Bridge e Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators, Myles Kennedy, ficou, pela terceira vez, em segundo lugar no ranking.

Lzzy Hale, cantora do grupo estadunidense de hard rock Hallestorm, a qual fez um tributo a Bennington quando foi anunciada sua morte, fez uma homenagem ao mesmo durante a cerimônia de divulgação do vencedor do prêmio. "Isso é para Chester 'do caralho' Bennington, a voz de uma geração que nós perdemos neste ano", dedicou.

O batizado Chester Charles Bennington cometeu suicído por enforcamento em julho deste ano, apenas dois meses depois do falecimento, pelo mesmo meio, de Chris Cornell, vocalista dos grupos Audioslave e Soundgarden. "A vida é difícil pra caralho. E todos nós temos terríveis bestas, demônios e vícios que enfrentamos todos os dias. Todos nós o fazemos. E, como seres humanos, temos a responsabilidade de se erguer. Estamos juntos nesse passeio", depôs Lzzy.
  
Outros nomes como Corey Taylor, dos conjuntos Stone Sour e Slipknot, Bruce Dickinson do Iron Maiden, Maria Brink do In This MomentMlny Parsonz do Royal Thunder ficaram entre os melhores cantores da condecoração.

Ainda sobre Bennington, hoje, 27/10, o Linkin Park fará um show tributo no Hollywood Bowl.