Reprodução

As filmagens do remake em live-action de Mulan começarão mais cedo do que se imaginava, segundo o portal Omega Underground, devem iniciar em janeiro de 2018. Porém, durante a Disney D23, o lançamento do filme foi adiado, que seria a princípio para 2 de novembro de 2018, será em novembro ou dezembro de 2019. Dentre as locações escolhidas para o filme estão China, Nova Zelândia e Austrália.

O elenco ainda não foi divulgado, o que pode indicar um dos motivos da mudança de data. Os fãs deram sugestões de Jamie Chung (Once Upon a Time) para o papel principal. Porém, a dubladora original de Mulan, Ming-Na Wen, revelou que está interessada em participar da história e está negociando seu papel. A direção será por conta de Niki Caro (Terra Fria, O Zoológico de Varsóvia), enquanto a produção executiva será de Bill Kong (O Tigre e o Dragão).

Outras opções para o papel são as atrizes chinesas Zhang Ziyi e Fan Bingbing, a cantora Celina Jade, a meia taiwanesa Katrina Law, a chinesa-americana Malese Jow e a atriz japonesa Rinko Kikuchi. Rumores também falaram sobre a participação de Jennifer Lawrence no papel principal, e Zac Efron como Li Shang, porém os boatos foram negados.

Em uma entrevista, Niki Caro comentou sobre o filme ser ou não um musical. "Até onde eu sei, não há músicas no momento, para o horror de meus filhos", disse ela. Sobre o filme, Caro ainda comentou que seria "um grande épico feminino das artes marciais. Será extremamente emocionante, divertido e emocionante".