Reprodução

Livraria Saraiva divulgou a seus 10 livros da cultura nerd e geek mais vendidos em 2017. O levantamento, feito de 1º de janeiro a 15 de dezembro, considerou os títulos comercializados nas mais de 100 lojas físicas da rede e e-commerce.

Em primeiro lugar, temos a saga As Crônicas de Gelo e Fogo de George Martin, o box com cinco livros publicado pela editora Leya, e que faz sucesso na TV com a série Game of Thrones. A primeira aparição de Neil Gaiman na lista fica em segundo lugar, com seu livro Mitologia Nórdica, falando exatamente sobre um dos assuntos que mais interessam os nerds na atualidade. O bruxo mais amado da cultura pop aparece em terceiro lugar na lista, com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, escrito por J. K. Rowling. O livro trás as partes um e dois do roteiro teatral que marca a volta do bruxo. It: A Coisa, do mestre do horror Stephen King, crava suas garras na quarta posição da lista. Gaiman e Martin reaparecem em quinto e sexto lugar (respectivamente), com os livros Deuses Americanos e Os Cavaleiros dos Sete Reinos.

O relançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeira aventura de Harry e sua turma, pela editora Rocco, ocupa a sétima posição na lista. Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, Edgar Allan Poe: Coleção Medo Clássico, da Editora Darkside, e As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis, tomam, respectivamente, a oitava, nona e décima posição.