Divulgação

Junto com seu irmão, Angus, formou o AC/DC em 1973
 
Malcolm Young, um dos fundadores do grupo de hard rock, AC/DC, morreu hoje, 18/11, aos 64 anos. O músico, que foi diagnosticado com demência em 2014, faleceu em paz, rodeado por sua família.

O AC/DC compôs um texto que se lê:

"Hoje, com profunda tristeza, o AC/DC tem de anunciar a morte de Malcolm Young. O músico, juntamente com Angus, foi o fundador e criador do grupo. Com enorme dedicação e comprometimento, ele foi a força pioneira por trás da banda.

Como guitarrista, compositor e visionário, Malcolm foi um homem único e perfeccionista. O guitarrista sempre mostrava suas armas, fazia e dizia exatamente o que queria. Ele colocou orgulho em tudo. Sua lealdade para com os fãs  foi surreal!
".

O guitarrista solo e irmão de Malcolm, Angus, adicionou: "Como irmão, é difícil expressar em palavras o que ele significa pra mim. A experiência que tivemos juntos foi única e muito especial! A vida de Malcolm esteve dentro de uma grande lealdade, a qual ficará acesa para sempre. Meu irmão, bom trabalho!".

Malcolm Young nasceu em Glasgow, Escócia, em 1953. Aos 10 anos, foi para a Austrália e, em 1973, formou o AC/DC. O guitarrista base foi um membro constante do grupo até seu afastamento em decorrência de demência, em 2014. A partir daí, foi substituído por seu sobrinho, Stevie Young.