Reprodução

A poetisa carioca Marília Garcia participará, nesta terça-feira (29), às 15h30, de um bate-papo com o pernambucano Fernando Monteiro no Palavração, projeto que traz diversas vertentes da poesia em dialógos com expoentes da atualidade. O evento ocorre na Biblioteca Pública do Estado, localizado na Rua João Lira, ao lado do Parque 13 de Maio, em Santo Amaro. Marília teve seu último trabalho destacado na Flip entre os livros escritos por mulheres.

O Palavração é realizado em parceria com a Biblioteca Pública do Estado, sendo um encontro gratuito e aberto ao público que traz aos amantes de poesia novas perspectivas deste estilo literário: o local da poesia nos dias de hoje pelo olhar de quem produz e de quem edita. A iniciativa foi desenvolvida pela Ideação com incentivo do Funcultura, e vem reunindo em cinco encontros diversos nomes da poesia na Biblioteca do Estado, em Santo Amaro, que é considerada um dos endereços com uma das mais ricas coleções do Brasil em edições raras. 

Com o tema O Ano das Lágrimas da Chuva, o projeto com o escritor Fernando Monteiro (premiado pela Funarte em 1987 com livro Brennand) dialoga com Marília Garcia, escritora, tradutora e editora brasileira, da LunaPARQUE edições. Autora dos livros 20 poemas para o seu walkman (Cosac Naify, 2007) e Engano geográfico (7letras, 2012), a escritora carioca mora atualmente mora em São Paulo e seu trabalho vem cada vez mais chamando a atenção como o último livro Um teste de resistores (2014), publicado pela 7letras.
 
Por conta da capacidade limitada do auditório que receberá o evento, a organização transmitirá o diálogo entre Fernando Monteiro e Marília Garcia em um esquema para possibilitar todos os interessados o encontro com transmissão ao vivo, via streaming, através da fanpage da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.