Divulgação

Na quinta-feira, dia 8, a partir das 18:30, o Megapix dá a volta ao mundo e apresenta um especial com quatro produções chinesas.

Kung-Fusão é a produção que abre a sessão. Na China da década de 40, Sing (Stephen Chow) é um ladrão que sonha integrar a gangue do martelo. Quando os moradores do Beco do Chiqueiro dos Porcos são atacados por ele, apresentam poderes extraordinários na defesa do seu território.

Em seguida, o canal exibe O Grande Mestre. O filme conta a história de Ip Man (Donnie Yen), um gênio das artes marciais que cresceu em uma China dividida pelo ódio racial, pelo radicalismo nacionalista e pela guerra.

Às 22:30, Herói se passa na China feudal, onde o rei Qin (Daoming Chen) é alvo constante de ameaças e tentativas de assassinato enquanto luta para unificar o país. Um dia um guerreiro entra no palácio carregando as armas dos seus três principais inimigos, derrotados em combate.

Para fechar, Shaolin vai ao ar à 0:25. Em meio a disputas de clãs pelo poder, o arrogante general Hou Jie (Andy Lau) acaba matando um mestre Shaolin durante uma batalha. Mas quando ele é traído e sua família assassinada, o povo Shaolin o acolhe.