Reprodução

Nintendo anunciou nesta quarta-feira o Nintendo Labo, uma coleção de acessórios para o Nintendo Switch que permite o jogador utilizar partes de papelão para construir vários itens, como um piano, volante, um robô e muitas outras coisas para poder jogar games específicos. 

Os acessórios serão vendidos em kits específicos, incluindo as peças e o cartucho com mini-games. Por se tratar de algo voltado para crianças, os jogos serão bastante educativos, incentivando as crianças a montarem seus próprios aparelhos, além de permiti-las usar a imaginação para montar o mesmo objeto de um jeito diferente. 

O presidente da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime, disse que os Toy-Cons (como serão chamadas as partes do Labo) podem se tornar mais complexos com o passar do tempo, caso um público mais adulto se interesse pelo produto. A princípio, a Nintendo pretende manter as coisas simples, uma vez que estão utilizando objeto mais familiares para crianças, facilitando o uso por elas.

Confira o vídeo de apresentação do Nintendo Labo:
 

Nintendo Labo chega no dia 20 de abril nos EUA, e terá dois kits a princípio: o Variety Kit, que contém a vara de pescar, o carrinho e o piano, por US$ 69,99; e o Robot Kit, que contém a armadura robótica, por US$ 79,99.