Reprodução

Além de modelo e atriz, a britânica Cara Delevingne está agora estreando no mundo da literatura. A mais nova escritora é conhecida por suas atuações em filmes como Cidades de Papel e Esquadrão Suicida, se tornando influente entre os jovens por motivos que ultrapassam o universo cinematográfico. Ainda jovem, aos 25 anos, Cara aborda abertamente assuntos considerados tabus, como sexualidade e depressão, fator que certamente influenciou sua escrita e será crucial na divulgação de sua obra.

O romance de estreia, Jogo de Espelhos (Mirror, Mirror, no original), conta a história de quatro adolescentes: Naomi, Rose, Leo e Red estão enfrentando a etapa da vida em que se relacionar no colégio é tão desafiante quanto encarar os problemas pessoais. Red tem um pai ausente e uma mãe que sofre com o alcoolismo; o irmão de Leo está na prisão; Rose faz uso de sexo e drogas para mascarar problemas antigos e Naomi faz de sua peruca e maquiagens o seu esconderijo.

Apesar de suas diferenças, eles se aproximam e se tornam melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. Através da música, os personagens encontram uma nova maneira de encarar o mundo. Com o apoio e amor um do outro, além da habilidade musical, a vida parece entrar nos eixos.


Contudo, tudo desmorona quando Naomi desaparece misteriosamente, sendo encontrada dias depois entre a vida e a morte. O ocorrido desestrutura a banda, e consequentemente, a vida de todos os integrantes, fugindo da ideia de uma perspectiva positiva para a universo. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo é convertida a dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um suicídio? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério que essa história carrega, Red e os amigos iniciam uma investigação que irá trazer à tona segredos de todos e fazê-los confrontar a diferença entre o que realmente são e a imagem que transmitem ao mundo.

Já foi adiantado pelo editor que Mirror, Mirror é "uma trama emocionante sobre amadurecer, explorar a identidade, amizade e traição, com um assassinato no meio da história". A obra terá lançamento simultâneo e chega às livrarias em 11 de outubro e será publicado, no Brasil, pela Editora Intrínseca. O livro está em pré-venda e pode ser adquirido em forma física pela Livraria Cultura, Livrarias Curitiba, Livraria da Travessa e Martins Fontes Paulista ou o eBook pelo site da Amazon.