Divulgação

A Netflix anunciou o início das filmagens de Outlaw King na Escócia. O drama de época dirigido por David Mackenzie narra o ano histórico quando Robert The Bruce lutou para recuperar o controle, após ter sido coroado Rei dos Escoceses, para logo depois ser derrotado em um ataque surpresa e ser considerado um fora-da-lei pelo Rei Inglês e suas forças de ocupação.

"Estou tão feliz por ter a oportunidade de ir a fundo na história de Robert The Bruce e descobrir algumas das verdades que muitas vezes são ofuscadas pela lenda", comentou o diretor. "Sinto orgulho por nossa pequena produtora baseada em Glasgow, Sigma Films, ter sido capaz de fazer este filme e agradeço a Netflix por nos deixar fazer isso".

Com o apoio da Creative Scotland, as gravações acontecerão em lugares históricos da Escócia, incluindo o último local onde estariam os restos mortais do lendário Rei Escocês.

O filme está programado para estrear em 2018, e conta com Chris PineAaron Taylor-JohnsonFlorence Pugh Stephen Dillane no elenco.