Divulgação

Produtoras das regiões sul, centro oeste, norte e nordeste poderão participar

O Portal de Projetos, um programa do Canal Brasil que visa receber propostas de séries de ficção e de documentário, abriu as inscrições para até a data de 08/03. No programa, as produtoras das regiões sul, centro oeste, norte e nordeste poderão ser contempladas pelo Prodav 02, a partir da suplementação de recursos na Chamada Pública PRODAV 02/2013 do Programa Brasil de Todas as Telas.

O projeto de produção deve ter entre quatro e 13 episódios com tempo entre 22 e 25 minutos por capítulo. Não há restrição de tema, mas é importante que  o conteúdo seja adequado ao público do Canal Brasil. Para se inscrever no Portal de Projetos, cada produtora pode inscrever, no máximo, duas criações que deverão ser brasileiras, independentes, registrada na ANCINE e nas Juntas Comerciais de sua região, com CNPJ regular. Para se candidatar, basta acessar o site Portal Canal Brasil.

Sobre o critério de avaliação, o Canal Brasil verá originalidade, aspectos artísticos, adequação ao público, qualificação técnica da equipe, capacidade gerencial e desempenho da produtora. Além desses pontos, será avaliada também a adequação aos elementos que definem as estratégias de posicionamento e programação. A divulgação dos selecionados está marcada para 08/07.