Divulgação

A Quanta DGT, empresa do grupo Quanta, o maior grupo de entretenimento no Brasil, lança neste mês de setembro um modelo de negócios que permitirá trazer ao Brasil cinemas de realidade virtual aumentada. O evento desse lançamento será no dia 26 de setembro, às 10h30, nos Estúdios Quanta - Rua Othão, 285, Vila Leopoldina, São Paulo. 

A experiência inicial utilizando essa tecnologia ocorreu em Amsterdã, em março de 2016, e foi um sucesso, o que ocasionou a implantação da tecnologia em várias salas na Europa. Foram criados espaços de cinema com essa tecnologia na Finlândia, Romênia, Reino Unido e Espanha. A proposta é até o final do ano abrir 40 salas de cinema em vários países e até 2021, chegar numa escala de 1000-3000 cinemas de VR no planeta.

Dentre as produções em realidade virtual, merece destaque Night Fall, a primeira experiência de balé VR, que foi bastante elogiada pela crítica e público e ganhou vários prêmios de prestígio internacionais.

O objetivo da Quanta DGT é abrir oportunidade de parceria para implantação e expansão deste modelo em nosso país, seja por meio da abertura de cinemas como através de parcerias baseadas nesse novo padrão. Esta iniciativa é uma parceria exclusiva da Quanta DGT com a &Samhoud Media, produtora de conteúdo de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR).