Divulgação

O Find the Force, evento de caça ao tesouro em realidade aumentada que tem como objetivo unir fãs de Star Wars do mundo todo na batalha contra o lado negro da força em um evento único de 3 dias, de 1 a 3 de setembro, em mais de 20.000 lojas em 30 países. Nessa sexta-feira (1), os fãs australianos foram os primeiros a ter a oportunidade de conhecer oficialmente um novo personagem do lado escuro do próximo filme Star Wars: Os Últimos Jedi: o BB-9E, um droide, parte da unidade astromecânica da Primeira Ordem. 
 
No Brasil, a loja Ri Happy do Shopping Villa Lobos em São Paulo abriu as portas às 00h01 para algo em torno de 300 fãs, que aguardavam ansiosamente desde as 22h para comprar brinquedos e colecionáveis inspirados no novo filme e participar do Find the Force. O evento contou com a presença do androide BB-8 e, além disso, um concurso escolheu o melhor cosplayer da saga que não somente ganhou um kit de produtos licenciados como também entrou oito minutos antes da abertura da loja.
 
O Find the Force continua até amanhã (3), e para participar, é necessário baixar o aplicativo Star Wars, que é o ambiente virtual para tudo que se refere a Star Wars. Então, é só visitar qualquer uma das 20.000 lojas que estão recebendo o evento para encontrar um gráfico que contenha o logotipo Find the Force. Quando o usuário escanear o logotipo usando o aplicativo Star Wars, um personagem de realidade aumentada aparecerá na tela e será possível tirar fotos, gravar vídeos e compartilhar a experiência na mídia social. Diariamente serão colocados novos personagens (15 no total durante os 3 dias do programa).

Para saber mais sobre o evento, visite o site oficial do Find the Force.