Divulgação

Novo integrante participou da terceira temporada do reality The X Factor

O grupo de hard rock estadunidense Stone Temple Pilots anunciou, dia 14/11, em show feito no Troubadour, tradicional casa de show de Los Angeles, seu novo vocalista, Jeff Gutt. Músico dos Estados Unidos, Gutt foi revelado ao ser eleito vice-campeão da terceira temporada do reality show musical inglês The X Factor.

Na performance, um evento fechado da rádio SiriusXM, o Stone Temple Pilots junto de seu novo frontman tocaram as canções Down (1999), Coma (2001) e Peace of Pie (1992). As faixas percorreram os discos Nº4Shangri-La Dee Da e Core, respectivamente. Em seguida, o canal da gravadora Rhino no YouTube disponibilizou, dia 15/11, a audição de Meadow, faixa do próximo trabalho de estúdio do grupo, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.

O anúncio do novo vocalista vem depois de um longo período de busca do Stone Temple Pilots por um novo vocalista. Em 2013, o grupo lançou o EP High Rise, que obteve a participação de Chester Benningron, o qual substituiu Scott Weiland.

Mas Bennington ficou  apenas dois anos no cargo. Em 2015 o cantor decidiu que iria se dedicar totalmente ao Linkin Park. Desde então, o STP buscava um novo integrante para o posto. A cantora de R&B Joss Stone foi uma das tentativas feitas logo quando Chester anunciou sua saída.

Ouça Meadow abaixo: