Divulgação

O Telecine e o Megapix saíram com mais seis prêmios no currículo da PromaxBDA Latin America, mais importante premiação para peças de TV, rádio, mídia impressa e eletrônica da América Latina, realizada no dia 8 de novembro, em Miami. TelewoodVá ao Cinema Cinefilia, produzidas internamente pela equipe de criação do Telecine, receberam quatro troféus e a chamada para a estreia de Poltergeist: O Fenômeno no Megapix foi duplamente premiada.

Produzida em parceria com a produtora Conteúdo FilmesTelewood, que mostrou cenas de filmes com astros de Hollywood carregando as oito letras gigantes do nome Telecine até a montanha do Corcovado – numa referência ao famoso letreiro de Hollywood –, recebeu dois prêmio. A campanha levou o ouro na categoria On-air Typography e prata em General Brand Images.

A animação de 60 segundos Cinefilia, desenvolvida em parceria com o estúdio de design Beeld, faturou o ouro na categoria Promotional AnimationA peça apresenta um personagem, dublado pelo ator Julio Andrade, que se vê cercado por filmes a todo momento e tem cenas inspiradas em grandes clássicos do cinema.

E junto com a produtora Tournê Áudio Visual, a campanha Vá Ao Cinema ganhou prata na categoria General Branding/Image Campaign. Nos filmes, que misturam animações em 2D com cenas em live action, personagens incônicos de filmes como Star Wars, Rocky, Jurassic Park e Tubarão invadem cenas cotidianas cariocas para representar o olhar lúdico do cinema.

Com a chamada criada para a estreia de Poltergeist: O Fenômeno, o Megapix foi duplamente premiado. O vídeo de um minuto, que reproduz uma das cenas mais emblemáticas do remake em stop motion em uma casa de bonecas, ganhou ouro na categoria Movie Promotion e prata na categoria Something for Nothing.