Divulgação

Ação celebrará o Dia dos Mortos

A nova animação da Disney PixarViva – A Vida é Uma Festa, será a base para a criação de um espaço interativo no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). Iniciativa, que irá ocorrer dias 28 e 29/10 na Praça da Sombra, receberá 10 artistas brasileiros convidados pela The Walt Disney Company Brasil para mostrar suas criatividades por meio da customização de caveiras. Entre os nomes estão Alexandre Herchcovitch, Nady Máximo, Os Barbixas e Simone Siss.

Organizado pelo Consulado Geral do México na capital paulista, o evento, que celebrará o Dia dos Mortos, data comemorada no país espanhol, terá um ambiente interativo baseado na animação, que tem estreia prevista para 04/01/18. Nele, o público poderá  tirar fotos, interagir com personagens através de um display eletrônico e assistir materiais inéditos do filme.

As datas também farão uma prestação de homenagem ao artista plástico mexicano Felipe Ehrenberg e à atriz e produtora luso-brasileira Ruth Escobar no Altar dos Mortos, montado no no Pavilhão da Criatividade. Além disso, o ambiente também fará uma condecoração às vítimas dos terremotos de 1985 e 2017, ocorridos no país latino. 

Leia a sinopse de Viva - A Vida é Uma Festa:

"O filme conta a história de um garoto mexicano que sonha em se tornar um grande músico. Trazendo a mensagem de celebração da vida, a animação mostra a descoberta de mistérios das gerações antigas, as quais levam para uma extraordinária e surpreendente reunião de família".
 
Serviço:

Festa do Dia dos Mortos

Datas: 28 e 29/10 (Sábado e domingo)
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Praça da Sombra - Memorial da América Latina 
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Capacidade: 40 mil pessoas
Tel.:  (11) 3823-4600
Horário de Funcionamento: De terça-feira a domingo das · 09hs às 18hs

Ingressos:

Entrada gratuita