Reprodução

Hoje começa a Worldwide Developers Conference 2017, mais conhecida como WWDC 2017, um dos maiores eventos de hardware e software, juntamente com a Google I/O

Neste ano, a Apple promete mostrar novas versões do MacBook ProAir e o normal, além de um novo macOS totalmente revitalizado. Tudo indica também que o iOS 11 será apresentado, com um visual totalmente renovado, incluindo atualizações nos apps padrões do sistema, como iMessageNotes Home

A Maçã parece que vai partir para a briga apresentando um gadget com a Siri para bater de frente com o Google Home. O possível Siri Speaker (se esse for realmente o nome) deve ser o mais novo hardware a fazer parte do ecossistema da Apple, trazendo a experiência do software para uma forma física e mais acessível.

O novo iPad também deve ser apresentado, mas são apenas especulações muito fortes. Com o possível nome de iPad Pro 2, o tablet deve trazer tela de 10,5 polegadas, um hardware ainda mais potente que o do seu antecessor e a segunda geração do Apple Pencil. O iPhone 8 (ou 7s) não deve ser mostrado nesse evento, mas sim no evento da Apple em setembro, assim como foi no ano passado. 

WWDC 2017 começa hoje às 14h (horário de Brasília) e será transmitido pelo site oficial do evento. Para conseguir acessar o vídeo ao vivo, é necessário ter um iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS 7.0 para cima. Para computadores, é necessário um Mac com Safari ou um Windows 10 com Microsoft Edge. 

Como alternativa, a TecMundo estará streamando ao vivo o evento em seu canal oficial do YouTube.