Reprodução

Disco será lançado em março
 
No mês de janeiro, o multi-instrumentista estadunidense Myles Kennedy gravou dois vídeos em que decepa duas faixas de seu primeiro disco solo, o intitulado Year Of The Tiger, que será lançado dia 09 de março via Napalm Records. Nas gravações, as músicas escolhidas foram  Haunted By Design e a faixa-título.

Sobre Haunted By Design, a sétima música do disco, Kennedy logo anuncia que é uma de suas favoritas por conta da parte em que a guitarra se sobrepõe. "Eu adoro a parte da guitarra porque é um trecho em que me inspirei em Mississippi John Hurt, um dos meus guitarristas favoritos", assumiu. 

Depois de divagar brevemente sobre a trajetória de Hurt, Kennedy comenta que assim como o disco em um todo, Haunted By Design possui um conceito e se diz orgulhoso por ela. "No começo eu não tinha certeza. Eu me lembro que era algo muito diferente do que tinha feito até então e eu me lembro dizer: 'Ei cara, eu realmente gostei disso', o que me surpreendeu!", contou.

Curiosamente, a música possui uma frase que Myles Kennedy descobriu que o pai de Mark Tremonti, guitarrista do Alter Bridge, costumava dizer ao filho. "Eu temo que você sofra em dobro. Foi daí que o trecho surgiu e eu devo ao Mr. Pappati, como chamávamos o Mr. Tremonti", lembrou.

Assista ao vídeo completo sobre Haunted By Design a seguir:
 

Antes de Haunted By Design, Myles Kennedy divulgou um vídeo em que dissertou sobre a faixa-título de Year Of The Tiger. Sobre ela, o cantor disse ser uma ideia que tinha há anos. "O trecho 'In the year of the tiger, I won't weep and moan (No ano do tigre, não vou chorar e gemer)' eu vim com ele quando estava trabalhando no meu primeiro disco solo, lá em 2009. Eu só queria encontrar um lar pra ele e não sabia onde nem o que isso significava", contou.

A partir da busca por esse lar, Kennedy percebeu que ele era 1974, o qual foi o ano em que seu pai veio a falecer. "Essa foi a gênesis de toda a ideia", lembrou. "Então em suma, a letra é uma profecia de toda essa viagem", concluiu.

Assista ao vídeo completo sobre Year Of The Tiger a seguir:
 

Veja abaixo a track list de Year Of The Tiger:

Year Of The Tiger
The Great Beyond
Blind Faith
Devil On The Wall
Ghost Of Shangri La
Turning Stones
Haunted By Design
Mother
Nothing But a Name
Love Can Only Heal
Songblind
One Fine Day