Divulgação

Produção estreará em 30/11

O longa-metragem Yvone Kane teve sua data de estreia adiada para o dia 30/11. Dirigida por Margarida Cardoso, a co-produção Brasil e Portugal, que foi gravada em Moçambique, participou de festivais como o Festival do Rio 2014, Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da FéFestival de Cinema das Noites Negras, do 39º Festival Guarnicê de Cinema em 2016 e do 17º Festival du Cinema Bresilien de Paris, em 2016.

Leia a sinopse de Yvone Kane:

"Depois da morte da sua filha, Rita, interpretada por Beatriz Batarda, volta ao país africano onde viveu a sua infância para investigar um mistério do passado:  a verdade sobre morte de Yvone Kane, vivida por Mina Andala, uma ex-guerrilheira e ativista política. Neste país, onde o progresso se constrói sobre as ruínas de um passado violento, Rita reencontra a sua mãe, Sara encarnada em Irene Ravache, um mulher dura e solitária que vive ali há muitos anos.

Enquanto Sara vive os últimos dias da sua vida procurando um sentido para os seus atos passados, Rita embrenha-se num território marcado pelas cicatrizes da história, assombrado por fantasmas da guerra e do mal, procurando o segredo de Yvone.  Mas todos os caminham parecem leva-la à revelação da impossibilidade de redenção e ao esquecimento
".

Assista ao trailer de Yvone Kane: